x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.735

Simples Remessa.

Robert Vieira Silva

Robert Vieira Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 20:06

Boa Noite.


Efetue uma venda para um cliente, e o mesmo me devolveu o a nota fiscal pois o produto estava em desacordo com o combinado. Consegui convencer o cliente a ficar com a mercadoria. Aqui na empresa o procedimento para esses casos e o seguinte, "não damos entrada na nota fiscal de devolução, e sim faturamos novamente o produto com CFOP de Simples Remessa (5949 ou 6949)". Isso e correto?

Estou situado no estado GO e enviando essa mercadoria para MG.



Robert Vieira Silva
Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 22:04

Robert, desta maneira não esta correto, o correto é voce fazer a nota fiscal de entrada (devolução) desta mercadoria se recuperando de todos os impostos e após fazer uma nova nota fiscal de venda.
Até porque nota fiscal de simples remessa do jeito que voce faz não existe, o que existe é uma nf de saida com o CFOP 6.949 outras saidas especificando o real motivo da emissão desta, na parte de observações ok.
Ninguém emite uma nota porque quer sem motivo nenhum.
Mais uma coisa quando voce emite uma nota fiscal com este CFOP 6.949 interestadual voce tem que destacar novamente o ICMS na nota, se não estiver destacando é mais um motivo para voce parar de fazer este tipo de operação antes que seje autuado pelo fisco.
Concluindo desta maneira que voce esta fazendo pagara ICMS 02(duas) vezes e a sua venda se tornara prejuizo.

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 08:24


Bom dia Robert,

As instruções do Geovane estão de acordo, quero atentar só para o fato de caso seu cliente já tenha emitido a nota fiscal de devolução você não precisará mais emitir essa mesma nota, basta escriturar a nota que veio do seu cliente. concluída a escrituração sua empresa emitirá outra nota fiscal de venda.


Att,

Anderson França.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: