x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 708

Venda com NFe para pessoa fisica

Camila Cristina de Oliveira

Camila Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 11:56

Bom dia!

Minha empresa é do simples nacional, a razão social está como industria e comércio.
Tenho clientes que compram 1000 peças de cada produto e emitimos a nota fiscal para o cpf deles, estas vendas são constantes.
Minha dúvida é: podemos ser multados por emitir Nota Fiscal para CPF em grande quantidade de produtos.
Sei que pessoa física não pode revender e mesmo minha empresa emitindo corretamente a Nota fiscal não sei se podemos ser solidários caso ocorra algum problema com os compradores.

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 12:08

Bom dia, Camila
Se sua empresa paga os impostos de vendas de acordo com a legislação em cima destas notas, não vejo motivo nenhum para vcs serem multados ou autuados.
A pessoa que compra esta mercadoria e passa a revender esta sim podera ter problemas, lembrando se eu compro uma mercadoria como pessoa fisica qual o destino que eu vou dar para esta mercadoria não é problema seu.

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 13:44

Camila Cristina de Oliveira ,

Não tem o porque ficar com receio, uma vez que no próprio CDC regulamenta que o fornecedor não pode impor medidas quantitativas ao consumidor.

Ou seja se você tem o estoque não tem motivo para não vender, cabe a empresa recolher o imposto com a alíquota cheia 18%, o que ele ira fazer dali para frente é de unica e exclusiva responsabilidade dele.

att,

Eduardo Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade