x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 25.390

Nota fiscal de entrada para 5902/5124

ROSANA MASCO

Rosana Masco

Bronze DIVISÃO 4 , Faturista
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 10:36

bom dia

tenho que dar entrada em uma nota minha de saida, onde usei o cfop 5902/5124, cliente rejeitou a nota e tenho que dar entrada para que apos faça uma nota novamente correta. Qual o cfop 5902 dou entrada e 5124 qual cfop?

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 11:30

Bom dia,

Para CFOP 5.902 o CFOP deve ser 1.949- Outras entradas não especificadas anteriormente.

Pois não existe CFOP que corresponda a anulação da operação de forma específica.

Para CFOP 5.124 utilizar 1.202 ou 1.201- de devolução, para poder anular os efeitos tributários sobre o faturamento.

Att,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 13:38

Sim, está errado porque as operações classificadas com o CFOP 1.901- entrada de remessa para industrialização e CFOP 1.124 industrialização efetuada para outra empresa, não são de fato o objeto da situação.A operação trata-se de um "ajuste" fiscal para anular uma operação não efetuada. O CFOP 5.124 representa faturamento, se utilizar NF de entrada com o CFOP 1.124 e depois emitir outra 5.124 estará pagando tributos em duplicidade, por isso precisa para este CFOP usar um CFOP de devolução para poder abater os tributos que incidiram na emissão da nota anterior.

Quando precisar anular um operação de saída com CFOP 5.916- também utilize o CFOP 1.949- Outras entradas.

Att,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade