x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 5.426

Iss Retido - Nota Carioca

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 11:59

Boa Tarde, Amigos

Preciso muito da Ajuda de vcs!!!.

Estou para emitir uma nota carioca - prestação de serviço de produção. O valor da nota é de R$ 6.399,20. A empresa que ta emitindo a nota é Simples Nacional, e do Rj

A empresa que solicitou o serviço não é Simples, mais é do Rj também.

Minha duvida é: 1) A alíquota é 5% de Iss?

2) O iss deverá ser retido? Pesquisei, Pesquisei e fiquei mais confusa. |Ta tudo na mesma cidade tem que reter o Iss ?

Muito Obrigado pela atenção

A desesperada rsrsrsr

Talita

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 16:52

Olá Enoque!!!!

Muito obrigado pela atenção.

o serviço prestado foi : 13.03.10 - cinematografia - filmes publicitários. - 5%

O serviço foi prestado no Rio mesmo e a empresa é do Rio.

A Empresa que esta prestando serviço é do Simples Nacional.

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção !!!!!

Talita

Marcelo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contratos
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 16:53

Boa tarde Talita.

A princípio, o ISSQN retido será o referente na tabela do Simples Nacional (uma vez que a empresa prestadora de serviços é optante pelo Simples).
Portanto, de posse da atividade da empresa, terá que verificar em qual anexo esta enquadrada, e qual o montante de faturamento realizado até o momento, para assim saber qual alíquota deve ser aplicada.

Acredito que seja mais prático entrar em contato direto com a sua contabilidade... ela deve lhe orientar melhor.

Espero ter ajudado.

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945
Enoque A. Oliveira Junior

Enoque A. Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 17:01

Talita,

É exatamente o que o amigo Marcelo disse, a alíquota de 5% não irá se aplicar nesse caso pois o prestador é Simples. A alíquota será referente a tabela IV (se não me engano) dependendo do faturamento da empresa.

Entre em contato com sua contabilidade e veja qual alíquota você deve aplicar e quem é o responsável por esse ISS, tenho quase certeza que o prestador é quem irá pagar esse imposto, assim não deverá ser retido na nota.

"Não é preciso entrar para a História para fazer um mundo melhor". (Mahatma Ghandi)
[email protected]
[email protected]

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contratos
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 17:06

Talita.

Esta atividade esta enquadrada no Anexo III do Simples (Lei Complementar 123/2009).
Portanto, cabe saber qual é o valor do faturamento realizado até o momento desde o último fechamento da empresa, para assim identificar alíquota que deverá ser informada na nota.

Reforço bem como o amigo Enoque explicou.. dúvidas.. fale com a contabilidade e solicite orientação.

Espero ter ajudado.

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945
Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 17:15

Marcelo, Enoque e Luciano,

Muito Obrigado pela orientações!!!!!

Pelo que eu entendi ela ta no anexo III para apuração do simples nacional, é o primeiro faturamento da empresa então para apuração será de 6%.

E em relação ao Iss retiro por ser da mesma cidade não vai reter Ok.

o iss a pagar esta embutido na guia do simples nacional.

Desculpe tantas perguntas, pois sou nova na contabilidade e esse tipo de serviço é o primeiro no escritório.

Mais uma vez muito Obrigado pela atenção!!!!!

Talita

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade