x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.381

Emissão de NF de remessa sem movimentação de material

Madi Nissi

Madi Nissi

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 14:13

Pessoal, boa tarde!

Não sou da área, porém como estou desenhando um processo que envolve a parte fiscal gostaria de esclarecer uma dúvida. Irei detalhar o processo e no final coloco a pergunta.

- Tenho mamadeira no meu estoque, que foi recebido através de importação
- Faço compra nacional de embalagem, porém ao invés de entregar no meu estoque, peço para a entrega ser feita direta no fornecedor subcontratado

- Emito um pedido de compra de industrialização envolvendo os componentes para fabricação: mamadeira + embalagem
- Ao emitir a NF de saída (simples remessa), seleciono apenas os itens que estão em meu estoque, que no caso são as mamadeiras e envio para o meu subcontratado

Dúvida: O subcontratado está exigindo que eu emita uma NF de saída da embalagem. Na minha visão eu não posso emitir uma NF sem ter o material em meu estoque, mesmo porque no sistema que eu utilizo ele trava e dá uma mensagem de erro de saldo indisponível.
O fornecedor pode exigir essa nota fiscal???

Obrigada e no aguardo.

Att,

Madi

Madi Nissi

Madi Nissi

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 14:30

Eduardo, obrigada pelo retorno.
Seu link não abriu..está com erro na página de não encontrado.

Só para esclarecer:
- NF do fornecedor A para o B: foi emitida pelo A e entregue no B, apenas foi faturada para mim
- NF de saída de remessa da mamadeira: nota emitida por mim e entregue ao B

Como eu emitiria essa NF dos materiais que já foram entregues para o fornecedor B? Faço ela como simples remessa mesmo?
E a nota que o A enviou para o B, não tem validade legal pra ele?

Obrigada.

Att,

Madi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade