Cacau
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoGostaria de saber quais os livros fiscais se faz a obrigatoriedade do registro junto aos órgãos competentes??? Alguém pode me tirar essa duvida? Grata.
respostas 2
acessos 1.291
Cacau
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoGostaria de saber quais os livros fiscais se faz a obrigatoriedade do registro junto aos órgãos competentes??? Alguém pode me tirar essa duvida? Grata.
Eduardo Felipe
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeDepende da sua empresa. Por exemplo:
Se faz serviços- Livro Termo de Ocorrências ISS, Registro de Apuração de ISS modelo 3 (ou Remas e Rapis se for construção Civil)
Se faz vendas- Livro Termo de Ocorrências ICMS, Registro de Entradas
Se faz ambas as coisas, precisa de todos os livros, além do Livro Diário e do Livro de Apuração de Estoque. E se tiver funcionário precisa do Livro de Registro de Empregado.
Uffa, acho que só. Espero ter ajudado.
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Cacau, Boa tarde!
Para que os amigos possam te responder com mais precisão, é necessário saber o Regime de Tributação e atividade exercida pela empresa.
Lembrando que muitos livros são obrigatórios mais nem todos têm a obrigação de serem registrados em órgãos como Junta Comercial, Cartório, Secretaria da Fazenda, Prefeitura, MTE.
Att.,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade