Pedro Sergio de Vasconcellos
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBom dia!
Por favor, gastaria de saber como funciona a Escrituração Fiscal Digital, e quais são as empresas obrigadas?
Grato
respostas 2
acessos 1.379
Pedro Sergio de Vasconcellos
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBom dia!
Por favor, gastaria de saber como funciona a Escrituração Fiscal Digital, e quais são as empresas obrigadas?
Grato
Adriano Lima
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalO testo abaixo foi retirado do site da receita que trata do assunto
http://www1.receita.fazenda.gov.br/Sped/noticias.aspx?id=3
Escrituração Fiscal Digital (EFD) é adiada
A obrigatoriedade da entrega da EFD para os contribuintes de ICMS e IPI foi adiada para janeiro de 2009, conforme consta da publicação do Ato Cotepe/ICMS nº 20, de 27 de dezembro de 2007, que alterou o art. 3º do Ato Cotepe/ICMS 11/07, que dispõe sobre as especificações técnicas para a geração de arquivos da EFD, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2009.
Apesar do adiamento, ainda no primeiro semestre, daremos início ao projeto-piloto com as empresas sediadas nos estados de MG e SP em parceria com a SEF/MG e a Sefaz/SP. Na mesma época, deverão ser divulgados o Guia do Usuário, para facilitar o entendimento e as informações necessárias para o seu cumprimento, e o Programa Validador e Assinador (PVA) da EFD. Para o segundo semestre, deverá ser incorporado ao programa validador o módulo de digitação e alteração de dados.
Edson Luiz Vieira
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente AdministrativoBoa Tarde
Trabalho em uma concessionária de Veículos, Compramos os Mesmos para revenda, Veiculos São Subst.Tributária, Fazemos a Entrada com o CFOP 2403. No Sped Fala que não devo Gerar o Registro E200 ref. a ST pois que tem que informar é o Substituto. Como no Livro de Entradas nos informamos o Valor da Base e o Valor do ICMS ST , se eu não gero o E200 quando valida dá erro dizendo que como informei na Entrada, tenho que informar no E200. Não encontrei nenhum código de Ajustes para isso e tambem não sei se devo fazer isso ou não.
Alguem já teve essas situação , ou poderiam me ajudar.
att
Edson - Capinzal - SC
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade