x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 609

Aquisição de aparelho celular

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 13:20

Pessoal boa tarde,
Pesquisei e não achei nada, que se enquadrasse;

Estou com uma duvida, quem puder me dar uma "luz" agradeço, um contribuinte de SP adquiriu uma determinada quantidade de aparelhos celulares que serão distribuído para uso dos funcionários, a operadora "X" vendeu o aparelho + chip e emitiu uma NF-e de venda, o setor fiscal deu entrada na NF-e, gerando um fornecedor a pagar e imobilizou os aparelhos, contudo foi feito um acordo comercial no momento da compra que os aparelhos seriam cobrados dentro da fatura das linhas telefônicas, agora começou a chegar as NFSTC com o valor das ligações e demais serviços e também o valor dos aparelhos, por Lei sou obrigado a escriturar essas NFSTC, porém fazendo isso fico com duas notas diferentes da mesma situação, uma NF-e com o valor cheio da compra parcelada dos aparelhos e uma NFSTC com valor das parcelas, o setor financeiro vai pagar a NFSCT, então pergunto como fica a NF-e? a NFSTC não deveria vir somente com o valor das ligação e outros serviços e os aparelhos teriam de vir somente fatura sem NFSTC? alguém teve essa situação?

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 14:03

Boa tarde,

No meu entendimento esses aparelhos teriam que serem enviados com uma NOTA de Remessa para nao gerar "Financeiro", pois da maneira com que relatou, irá ter dois pagamentos para os aparelhos, um Vista (nota fiscal) e outra a prazo (faturas).

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 14:09

Boa Tarde, Também entendo que deveria ter ocorrido isso, o fato é que já ocorreu da forma discriminei e sinceramente estou sem saber como lidar com a situação.

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade