x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 10.630

Emissão de NF Outras Saídas - CFOP 6949

RAFAEL ANTUNES RAMOS

Rafael Antunes Ramos

Iniciante DIVISÃO 2 , Suporte Técnico
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 13:32

A empresa a qual eu trabalho não é optante pelo simples nacional, e sim pelo lucro presumido.
Estou precisando fazer uma NF de outras saídas para SP, usando o CFOP 6949.
A mercadoria em questão é tributada e tem substituição tributária.
Gostaria de saber se a NF de outras sáidas, tem que vir destacado a Base de cálculo de ICMS, o Valor do ICMS,
a base de calculo ICMS/ST, e o valor do ICMS/ST.
Quando utilizo o CST 010, meu sistema retorna dizendo que a base de calculo icms/st esta errada, se eu tiro a base de cálculo eu consigo autenticar a NF.
Quando utilizo o CST 060, meu sistema retorna dizendo que a base de calculo icms esta errada, se eu tiro a base de cálculo eu consigo autenticar a NF.
Qual o jeito certo de fazer?

LUCIANO AUGUSTO S COSTA

Luciano Augusto s Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 16:32

Boa Tarde!

Rafael

Se existe o fato gerado conforme você citou entendo que seria mais uma parametrização do sistema, entendo que se a operação é tributado
CST o correto seria 010.

Att,

Luciano Costa

RAFAEL ANTUNES RAMOS

Rafael Antunes Ramos

Iniciante DIVISÃO 2 , Suporte Técnico
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 16:51

Eduardo Lopes, boa tarde!

O motivo de utilizar o cfop 6949, foi por eu ter efetuado uma devolução de mercadoria com tributação e com ST de MG para SP, e não destaquei Base Cálculo ICMS, Valor ICMS, Base cálculo ICMS/ST e o valor do ICMS/ST.
A empresa não aceita carta de correção pelo fato do valor do ICMS/ST alterar o preço final da NF.
Então a solução seria fazer uma NF de outras saídas e informar os dados faltantes.
A dúvida é a seguinte: pelo fato da empresa em que eu trabalho ser lucro presumido, nes te caso eu tenho que destacar tais dados??? Ou somente o ICMS? Ou o ICMS/ST?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade