x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 571

Envio de equipamentos.

Idelbrando Antonio da Costa Neto

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Logística
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 18:11

Olá a todos, sou Idelbrando Neto, assistente de logística em uma empresa de serviços tecnológicos, tenho tido constantes problemas para enviar equipamentos para outros estados, pois nossos equipamentos são dispostos ao cliente como contrato de comodato, sendo que muitas vezes esses equipamentos não são enviados para o mesmo estado do cliente. Qual tipo de NF, CFOP. Qual o procedimento correto para envio desses materiais? Agradeço a todos.

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Logística
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 09:22

Joseli Souza Castro, muito obrigado, ajudou em 50% da minha dúvida, mais por exemplo, o tipo de equipamento que envio são rastreadores de veículos, que muitas vezes não estão no estado de origem do CNPJ do cliente, como proceder nesse caso? Obs: envio os equipamentos para um técnico instalador, que presta serviço para minha empresa.

Joseli Souza Castro

Joseli Souza Castro

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 10:23

Bom dia, Idelbrando!

Seu caso é especifico, desse modo, eu emitiria a nf de comodoto conforme indicado no link acima mencionado para empresa destino, e emitiria outra nf de simples remessa cfop 5949 para o local onde será entregue o bem .

obs: Confirme com o seu contador.

Caso os demais colegas, tenham opiniões diferentes favor manifestar.

Att

Joseli Souza

Fé é ri das impossibilidades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade