x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 85.580

carta de correção para cfop errado

Suelen

Suelen

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 09:03

Bom dia



O que escrevo em uma carta de correção onde o cfop saiu errado, não faço a menor ideia, será que posso colocar apenas o cfop correto e emitir?



Atenciosamente


Suelen V. Pio
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 09:09

Suelen, coloca isso mesmo CFOP correto e emita o CC-e.

Qualquer coisa de uma olhada neste artido do RICMS/ES: conforme o artigo 635-A do RICMS, a Carta de Correção não pode ser utilizada para corrigir erros relacionados ao valor do imposto, como base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade e valor da operação ou da prestação de serviço. A Carta de Correção também não pode ser emitida para alteração de dados cadastrais que impliquem mudança do remetente ou destinatário ou a data de emissão ou de saída.

ATT
Tedy

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 09:27

Bom dia Suelen,

Aqui na empresa geralmente colocamos o que está sendo alterado exemplo:

Correção de CFOP
Constou: X.XXX
Correto: X.XXX

Mantemos esse padrão para todos os tipos de correções.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 09:43

bom dia

você poderá colocar: o cfop correto é .......
você devera ficar atenta ao que é acobertado pelo cc-e

abçs

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade