x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 9.921

CFOP 6.101 ou 6.107?

Evandro Bruns

Evandro Bruns

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 10:11

Bom Dia Pessoal,

Estou com a seguinte situação.

Sou empresa de SC do ramo de confecção de vestuário.

Tenho um cliente no AM que tem como "ATIVIDADE ECONÔMICA: Comércio Varejista de Material de Construção" CNAE: 4744-0/05 (sem atividade secundária). Cliente tem inscrição suframa com incentivo de ICMS, mas não está habilitada no momento.

No caso meu cliente não está "de acordo" com o ramo de confecção que nossa empresa está cadastrada.

Ai vem minha dúvida: Faturo para este cliente com COP 6.101 (seria 6.109 pelo fato do incentivo de ICMS do Suframa, mas não está habilitado), ou então uso 6.107 - Venda a não contribuinte, pelo fato do cliente não ter mesmo ramo que nossa empresa?

Se alguém tiver alguma informação para trocar...

Obrigado!

Whatts: (47) 9 8456-0945
[email protected]
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 11:09

Evandro, você vai faturar com o CFOP 6.101 mesmo ele não sendo do mesmo ramo seu, se no estado do AM ele for considerado como contribuinte do ICMS, caso ele não seja um contribuinte do ICMS vai usar o CFOP 6.107.
Caso ele tivesse o SUFRAMA dele ativo seria o CFOP 6.109.

ATT.
Tedy

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 13:25

Evandro, é isso mesmo, pois a empresa que esta comprando a mercadoria é que vai destinar pra que sera usada se vai ser para o comercialização, industrialização, uso/consumo, ativo imobilizado, sua empresa emite com o CFOP de venda dela normal, somente para não contribuinte do ICMS que deve ser emitido o com CFOP 6107.
Quando a sua empresa faz uma compra de qualquer mercadoria o CFOP de venda do seu fornecedor vem diferente por ser mercadoria para uso/consumo da sua empresa?

ATT.
Tedy

Evandro Bruns

Evandro Bruns

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 13:52

Tedy, boa colocação.
Quando compro mercadoria de meus fornecedores; caixas, material de escritório, higiene, informática, sempre vem com CFOP 5.101/6.101. E internamente no meu lançamento é que eu destino a mercadoria: uso consumo, industrialização, imobilizado, etc...
Agora consegui entender melhor o que você explicou...

Muito obrigado!

Whatts: (47) 9 8456-0945
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade