x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 671

Compra de Produtor Rural - Nota Fiscal Avulsa

Patricia Melo

Patricia Melo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 14:20

Olá Colegas, bom dia!

A empresa onde trabalho localizada aqui no estado de SP capital, esta adquirindo uma mercadoria de um produtor rural localizado no estado do RJ município de Magé.

Este produtor nos enviou a mercadoria com a seguinte nota fiscal:
- Nota Fiscal Avulsa do Estado do Rio de Janeiro - Modelo 1/A - ( aquelas manuais); ela foi toda preenchida a mão.
- Natureza da Operação: Venda
- Razão Social: esta os dados dele como pessoa física CPF
- em dados adicionais ele escreveu: nota fiscal produtor rural isento de imposto.

Será que algum colega já viu este tipo de nota fiscal avulsa? esta certa? o produtor rural pode emitir este tipo de nota fiscal? e devo emitir a nota fiscal de entrada e pagar o imposto?

Patricia Melo | Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade