Miguel Araújo
Iniciante DIVISÃO 1Gostaria de saber sobre qual seria o reflexo da redução Z no departamento Fiscal e no Contabil?
respostas 8
acessos 14.449
Miguel Araújo
Iniciante DIVISÃO 1Gostaria de saber sobre qual seria o reflexo da redução Z no departamento Fiscal e no Contabil?
Marcio José dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade Boa Tarde!
A Redução Z ela ela está atrelada as vendas realizadas dia a dia é um documento fiscal que deve ser guardado! no final de cada mês deve ser enviado ao escritório de contabilidade ou semanalmente conforme disponibilidade de envio, geralmente é feita a importação dessas informações pelo TDM é escriturado e demostrado como movimentações de receitas no mês dentro de cada empresa a redução z diz toda movimentação financeira dentro de uma empresa alimenta informações ao departamento fiscal e contábil.
Wanessa Lorena da Trindade Silveira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Os débitos de impostos gerados através das vendas, estão declarados diariamente na redução Z, mesmo fazendo importação dos arquivos podem acontecer erros. Estes podendo ser vistos na redução Z física, podendo gerar também erro no sped FISCAL.
Miguel Araújo
Iniciante DIVISÃO 1e qual seria essa alimentação fiscal Marcio?
Desculpe, estou aprendendo.
???
Alguem poderia me esclarecer mais sobre o reflexo da redução z no departamento fiscal e contabil?
Josef Silveira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalA Redução Z é um documento fiscal de suma importância para a empresa que a utiliza de forma que é através dela por onde são apurados as vendas do dia-a-dia, tanto em dinheiro como em cartão de credito(que deve ser informado especificamente na RZ), a Redução Z não é apenas um relatório qualquer, mas sim um documento importante, que deve ser manejado e guardado de forma cautelosa, pois é ela que vai amparar a empresas na hora da comprovação das vendas efetuadas através dos cupons fiscais em uma possível fiscalização, e ela é um documento obrigatório no caso de qualquer venda efetuada durante o dia(pois se houver movimentação fiscal no caixa a Redução Z deve ser impressa ), em caso da não impressão dos cupons fiscais que são obrigatórios para o caso de venda pode se caracteriza a sonegação que já é uma coisa seria para a empresa onde a mesma esta passível de multa, mesmo por que a Redução Z é uma obrigação acessória .
Obrigação tributária acessória: consiste em ação ou omissão que propicia ou facilita a ação do fisco, como por exemplo a obrigação de emitir nota fiscal (ação), e a de não rasurar os livros fiscais da empresa (omissão). São chamadas também de prestações Negativas ou Positivas.
Adriana
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde, meu cliente que é simples nacional emite redução z? o que tenho que fazer... somar o valor dos reduções junto com os valores das n.f que a empresa emite para fazer o calculo do simples nacional? devo fazer nao tenho experiencia com redução e leitura x...obrigada
Visitante não registrado
Boa tarde,
Para o cálculo correto deverá somar as reduções Z com a NF emitidas.
Guilherme Heiderichi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a)Veja se este tópico te ajuda:
Contabilidade para Micro Empresas
Adriana
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)obrigada Guilherme e Cristiano !!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade