x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 918

Revenda com substituição Tributaria

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 23:11

Boa Noite/Bom dia /Boa Tarde

Estou com a grande duvida e não sei como proceder, estamos agora com a Substituição Tributaria e tenho clientes no ramo de ração animal que tera que aplicar a Substituição Tributaria e No Portal do Simples Nacional possui na hora do calculo os itens revenda com Substituição ou Sem Substituição neste caso deverei assinalar o a Partir de agora o campo REVENDA COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA com issu ira favorecer no calculo do imposto ou não

Se puderem me orientar agradeço muito

Att

Ricardo

CLAYTON LEMOS DUARTE

Clayton Lemos Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 11:57

Olá Ricardo você deve sim segregar as receitas para fins de cálculo do Simples Nacional, todas as mercadorias vendidas por seu cliente onde esta já houve a atecipação da substituição tributaria, o seu cliente vai gosar do desconto referente a aliquota do ICMS na tabela do Simples nacional de acordo com o seu faturamento do sultimos 12 meses, e isto vai reduzir o imposto a pagar no final do mês. e você deve sim marcar a opção REVENDA POR SUBSTITUIÇÃO E INFORMA A RECEITA DE VENDA COM SUBSTITUIÇÃO - LEMBRE-SE DE QUE ESTE VALOR DEVE SER EXCLUIDO DOS DEMAIS. No entanto aconselho você a manter um controle separado para cada situação da empresa e compara com o valor calculado pelo sistema do Simples Nacional.

Bom é isso aí espero ter lhe ajudado.

Clayton Lemos Duarte Contador e Consultor fique por dentro de tudo acesse nosso site: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade