x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 6.270

Nota fiscal re remessa p/ conserto com o ICMS creditado

Rita de Cássia Tardivo

Rita de Cássia Tardivo

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 13:52

Boa tarde! Tenho uma duvida!

trabalho numa Industria de Calçados e recebi uma nota de remessa p/ conserto com o CFOP 5915 e o ICMS esta creditado.
Como faço o Lançamento dela? com oCFOP 1915 que é de entrada e credito o ICMS ou tenho que fazer outro tipo de nota ou entrada.
alguem pode me ajudar?
desde já obrigado

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:24

Rita de Cássia, de uma olhada no texto abaixo:

4.1) Remessa para Conserto:
Na remessa de bem para conserto ou reparo, deverá ser emitido Nota Fiscal sem destaque do ICMS, pois a operação de remessa para conserto está amparada pela não incidência do ICMS.

ICMS: Não-incidência do ICMS, conforme art. 7º, inciso IX do RICMS/SP; IPI: Não é Fato Gerador do IPI.

ATT
Tedy

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:40

Você deverá lançar a NF no registro de entrada pelo CFOP 1.915 e NÃO se creditar do ICMS.
Seria conviniente entrar em contato com o cliente que emitiu tal nota fiscal, e verificar com
o mesmo se o ICMS dela foi recolhido e orientá-lo a fazer o estorno do débito. Alguns estados
aceitam uma carta de não aproveitamento do credito.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade