x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 443

nota fiscal paulista

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 16:06

Boa tarde, Andreia Marcia Arisa Santos

Não, não é necessário enviar os arquivos da NF-e para Nota Fiscal Paulista, uma vez que a NF-e é autorizada os dados referente ao programa da Nota Fiscal Paulista como destinatário, valor e tipo de venda (substituição tributária ou tributada) são enviados automaticamente uma vez que as notas são autorizadas dentro do ambiente do SEFAZ - SP, os arquivos que você precisa enviar em relação as vendas para creditar valores da Nota Fiscal Paulista são; Modelo 1 - talão de notas fiscais, o Modelo 2 NFVC (Nota Fiscal de Venda ao Consumidor) e o ECF - Emissor Cupom Fiscal, em relação aos 2 primeiros tanto o M1 quanto o M2 é possível digitar a nota dentro do portal da NF-e da empresa, já no emissor cupom fiscal é necessário o envio dos arquivos gerados pelo proprio ECF.

Atenciosamente!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies