x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 4.218

Nota fiscal de Contingência

Ludimila Dias

Ludimila Dias

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 10:58

Bom dia, a todos

Minha empresa recebeu uma nota fiscal de contingência e a mesma foi dado entrado no nosso sistema, meses apos recebemos a nota fiscal correta que era pra ter sido dado entrada. Tem alguma forma de corrigir isso? Se eu deixar esta nota fiscal valida no meu sistema ocorre alguma coisa?
Como devo proceder com esta situação.. Alguem pode me ajudar urgente

KARLA

Karla

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Faturamento
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 15:23

quando uma nota fiscal está em contingência ela ainda está para ser aprovada ou não, o certo é esperar a autorização para dar entrada, caso a mesma não seja autorizada é preciso o fornecedor emitir outra nota fiscal. a pergunta é: a nota recebida posteriormente é da mesma numeração?

Ludimila Dias

Ludimila Dias

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 15:48

Ana Karla, Boa tarde

O numero da notas não são a mesmas, isso aconteceu no mês de janeiro. A nota fiscal de contingência foi emitida e foi dado entrada e a outro não veio apenas quando eu puxei o relatórios de notas que não declaramos no Sefaz que a nota fiscal apareceu, sendo assim tenho no meu sistema uma nota fiscal de contingência e não a nota fiscal normal a minha pergunta e: como faço para consertar isso e qual e procedimento

KARLA

Karla

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Faturamento
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 17:13

verifiquei no site da sefaz e a 1ª se encontra assim: NF-e INEXISTENTE na base nacional, favor consultar esta NF-e no site da SEFAZ de origem. e a 2ª se encontra autorizada, então você retira do sistema a 1ª do sistema e lança normalmente a segunda.clique no link nota em contingencia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade