x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 695

N.F. transporte pelo Simples

ANA ARAUJO

Ana Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:48

Olá, tudo bem? Estou começando agora uma empresa de prestação de Serviços, e ela é optante do Simples. Recebemos uma mercadoria para concerto, porém não foi efetuado o serviço e por isso não emiti a N.F.e, mas o cliente gostaria que eu emitisse uma N.F. de transporte. Isso é possível pelo Simples?

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 13:55

Boa tarde,

Emita NF com CFOP 5.916- Retorno de remessa para conserto. CSOSN 400 ( se o retorno é para SP) ou 6.916 (para outra UF)
Nos dados adicionais informe: Referente NF nº tal dd/mm/aaaa . NF emitida por empresa optante pelo Simples Nacional conforme LC 123/2006.

Att,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
ANA ARAUJO

Ana Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:07

Obrigada LETICIA DA SILVA PEREIRA, mas a sua informação não estava correta. Como sou uma empresa do simples e não posso emitir nenhuma outra N.F. que não seja de serviços, procurei saber como proceder. Uma empresa que me envia uma peça para conserto naturalmente emite uma N.F. de saída para conserto e o prestador do simples deve pedir ao mesmo cliente que solicitou o conserto uma N.F. de retorno do conserto. Espero poder ajudar alguém que esteve também já nesta situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: