x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 792

Emissão de NFS-e em São Paulo

Marco Antônio

Marco Antônio

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 23:51

Pessoal, estou recorrendo aqui, pois esse é o momento em que me encontro completamente sem ideia do que fazer.
Meu objetivo é emitir NFS-e pelo Nota Fiscal Paulistana, da prefeitura.

-

Vou tentar explicar o que houve e os passos que realizei.

1) Efetuei o cadastro no Portal do Empreendedor para me regularizar como MEI (Microempreendedor Individual).

2) Obtive o CNPJ e o "Certificado da Condição de Microeemprededor Individual"

3) Efetuei um cadastro no portal da Prefeitura para emissão de notas (o "nfpaulistana") e obtive um formulário para "desbloqueio de senha web" (que teve de ser apresentado no Vale do Anhangabaú), fui até lá e efetuei o desbloqueio.

-

A partir desse momento, imaginei que a emissão de notas já poderia ser feita através do portal.
Procurei alguns tutoriais na internet e todas as pessoas ao entrarem nesta área restrita (a que agora tenho acesso após o desbloqueio de senha), possuem a opção de "Emissão de NFS-e" do lado esquerdo, no meu caso, não.
As opção que aparecem são essas http://gavetadistro.com.br/02.png

O meu cadastro no Simples Nacional encontra-se "ativo"
http://gavetadistro.com.br/01.png

Então, não sei mais como proceder sobre a emissão de NFS-e, ou onde procurar ajuda. Como procedo nesse caso?

CNPJ: 21.038.169/0001-00
O tipo de serviço prestado é de Editoração de Revistas, área voltada a Design (caso seja uma informação relevante).

Abraços.
Obrigado :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade