x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.058

Emissão nota fiscal

JEAN BATISTA DA SILVA

Jean Batista da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 13:50

Pessoal boa tarde !

Tenho uma dúvida referente a emissão de notas fiscais e escrituração.

Nossa empresa é uma sociedade de economia mista, portanto prestamos serviços para prefeitura, possuímos funcionários alocados em postos de saúdes, escolas, e na própria prefeitura. A minha dúvida é a seguinte. Compramos cadeiras para esse funcionários espalhados por vários pontos da cidade. Foi emitido uma nota fiscal de venda a ordem CFOP 5119 com o total de 20 cadeiras adquiridas e para transporte realizado pelo próprio fornecedor notas fiscais de remessa com CFOP 5923, 10 notas com 2 produtos cada, não há um terceiro estabelecimento. A minha dúvida e se o procedimento está correto ? Pois o fornecedor encarregou de entregar diretamente nos locais que os empregados estão alocados.

Att

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 14:15

Jean Batista, na minha visão esta errado o jeito que a empresa emitiu as NF, pra mim ela deveria ter emitido uma NF de venda com o CFOP 5102 e podia ter emitido as outras com o CFOP 5949.

ATT.
Tedy

LUIS L LETCHEV

Luis L Letchev

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Banco de Dados
há 10 anos Domingo | 9 novembro 2014 | 17:20

Boa tarde, se eu sou INFORMAL ou MEI e compro alguma coisa no Mercado Livre, por exemplo, a minha compra ficará registrada no ML, mas quase que certamente o vendedor não emitirá NF ou dar-me-à um recibo. O fato de estar registrada no ML minha compra, esta pode ser legalmente provada pelo fato de estar registrada no ML? E o vendedor se me mandar um recibo ou NF, precisa de meu CPF ou apenas do dele?

obrigado pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade