Maryana Suzy
Iniciante DIVISÃO 2Bom dia!
Poderiam me informar qual é o procedimento em Pernambuco para fazer alteração de contabilista?
respostas 2
acessos 4.065
Maryana Suzy
Iniciante DIVISÃO 2Bom dia!
Poderiam me informar qual é o procedimento em Pernambuco para fazer alteração de contabilista?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Maryana Suzy
Você deverá solicitar uma inclusão de contador indo até um posto fiscal da SEFAZ PE ou enviando pelos correios uma inclusão de contador por formulário que é fornecido no portal da SEFAZ PE. É necessário reconhecer firma do proprietário no formulário, anexar RG e CPF do(s) sócio(s) e seu CRC, tudo autenticado.
Quanto a Receita federal a alteração é feita por DBE, caso esteja assumindo uma empresa daqui pela primeira vez.
Depois de tudo feito todo acesso é exclusivo por certificado digital no E-fisco da SEFAZ-PE online.
Ermeson Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalNo caso da Sefaz -CE(meu estado) o novo contador preenche uma FAC (ficha de alteração cadastral), disponível no site, e depois se entrega o documento na SEFAZ, para ser aberto um processo . em Pernambuco é parecido! (para caso de exclusão e inclusão é necessário a copia do CRC).
Sefaz-PE (Sem certificação digital) se dirija a qualquer Agência da Receita Estadual - , por meio do formulário
“Solicitação de Inclusão/Exclusão de Contador”, preenchido e assinado pelo sócio com função gerencial
na empresa ou pelo contador. Este formulário pode ser obtido através da ARE Virtual > Formulários
para Impressão > Formulários de ICMS. A exclusão será feita na própria ARE.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade