Thomazini
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ProgramadorBom dia a todos, sou novo aqui no fórum e este é minha primeira mensagem. Sou Analista Programador e trabalho com desenvolvimento de sistemas de gestão ERP etc.. . E como nenhuma área é independente e consegue se manter isoladamente das outras é o motivo que estou neste fórum de contabilidade, pois nos sistema que venho desenvolvendo é extremamente necessário o conhecimento contábil, tenho algumas dúvidas em determinados processos e é por este motivo que estou aqui solicitando a ajuda e a compreensão de todos os usuário deste fórum.
Bom agora que já me apresentei e já contei os meus objetivos aqui vamos a duvida de hoje. Estou fazendo um software para indústria e com isso tenho que trabalhar com IPI, a pergunta seria: Como é feito a transferência de produto com IPI de uma Fabrica para outra? Ou ate mesmo, como é feita a Transferência dos produtos da Fabrica para a Loja da mesma?
Ex: Tenho um cliente que tem a indústria que faz, por exemplo, cosméticos, está indústria tem a sua loja em outro determinado ponto da cidade onde ela faz a venda para Atacado e Varejo. Gostaria de saber qual seria o processo de transferir os produtos da indústria para a loja com o IPI. Com o ICMS eu já achei a forma, agora com IPI ainda não sei qual é o processo certo.
PS.. Está transferência pode ser tanto dentro quanto fora do estado.
Espero que eu tenha me expressado de forma correta.
Obrigado pela atenção de todos
Atenciosamente, Thomazini.
Abraços ()...
Atenciosamente, Thomazini
msn: [email protected]
https://www.stormsystem.com.br