x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.086

Duvida com Transferência com IPI

Thomazini

Thomazini

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Programador
há 17 anos Sábado | 29 março 2008 | 11:58

Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e este é minha primeira mensagem. Sou Analista Programador e trabalho com desenvolvimento de sistemas de gestão ERP etc.. . E como nenhuma área é independente e consegue se manter isoladamente das outras é o motivo que estou neste fórum de contabilidade, pois nos sistema que venho desenvolvendo é extremamente necessário o conhecimento contábil, tenho algumas dúvidas em determinados processos e é por este motivo que estou aqui solicitando a ajuda e a compreensão de todos os usuário deste fórum.
Bom agora que já me apresentei e já contei os meus objetivos aqui vamos a duvida de hoje. Estou fazendo um software para indústria e com isso tenho que trabalhar com IPI, a pergunta seria: Como é feito a transferência de produto com IPI de uma Fabrica para outra? Ou ate mesmo, como é feita a Transferência dos produtos da Fabrica para a Loja da mesma?
Ex: Tenho um cliente que tem a indústria que faz, por exemplo, cosméticos, está indústria tem a sua loja em outro determinado ponto da cidade onde ela faz a venda para Atacado e Varejo. Gostaria de saber qual seria o processo de transferir os produtos da indústria para a loja com o IPI. Com o ICMS eu já achei a forma, agora com IPI ainda não sei qual é o processo certo.

PS.. Está transferência pode ser tanto dentro quanto fora do estado.

Espero que eu tenha me expressado de forma correta.
Obrigado pela atenção de todos

Atenciosamente, Thomazini.

--
Abraços ()...
Atenciosamente, Thomazini

msn: [email protected]

https://www.stormsystem.com.br
Erick Rijo de Figueiredo

Erick Rijo de Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Negócios
há 17 anos Sábado | 29 março 2008 | 13:44

Caro Ederson: