x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 5.373

Vou cancelar o sistema, mas dizem que nao terei acesso aos m

Igor Fernando Camargos Silva

Igor Fernando Camargos Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:06

Bom dia usuários, venho solicitar a vocês uma resposta mais especifica de um assunto que não soube encontrar uma fonte consistente na internet, é o seguinte.
Trabalho em um escritório de contabilidade de Médio porte, recentemente migramos quase todos os dados do sistema contábil aqui para um novo sistema, e quando fomos cancelar o antigo disseram que nao teríamos mais acesso aos dados antigos, o problema é que ainda precisaremos consultar algumas informações esporadicamente neste sistema, dados que ainda nao puderam ou não eram viáveis ser transferidos pro novo sistema, existe alguma legislação pra isso? que me toma o direito de acesso aos dados antigos no caso de cancelamento do serviço? E outra coisa, mesmo que com o banco de dados em maos, tenho direito a uma interface grafica basica para acessar esses dados? (vistoq ue somente o banco em si nao resolve todo o problema, preciso de uma interface para buscaros dados)

JHONATAN DUARTE

Jhonatan Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:15

Bom dia, 1º você tem que ver o que está no contrato que foi feito com o sistema, pois já passei por esse caso, e eu posso acessar o sistema antigo quando eu quiser, a única coisa que não terei mais acesso e a dúvidas ou problemas técnicos com o sistema pois a empresa não poderá mais me dar assistência por ter cancelado o mesmo, mas ainda tenho acesso a todo o sistema até porque existe informações nele que não podem migrar para o outro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade