Deonice Francisca da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá pessoal!
Estou com uma duvida....
o Mei para emitir nota fiscal de compras precisa do certificado digital?
respostas 3
acessos 808
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá pessoal!
Estou com uma duvida....
o Mei para emitir nota fiscal de compras precisa do certificado digital?
Anderson França
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
Boa tarde,
No caso, se é uma compra quem tem que emitir a nota fiscal é a empresa que está vendendo.
Para os casos da empresa do MEI nas vendas, a emissão de documento fiscal é obrigatória, quando o adquirente for pessoa jurídica . O certificado digital é obrigatório só se for necessário a emissão de um Nota Fiscal Eletrônica.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Anderson França.
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOla Anderson, Obg...
Mais estava pensando uma coisa e escrevi outra .....
Tem uma empresa aqui no escritório que ela terá que emitir uma nota, porem me falaram que ela pode estar emitindo uma nota fiscal avulsa porem não sei qual procedimento q ela tem que fazer... se você tiver o site que ela possa estar emitindo essa nota fiscal avulsa agradeço...
Pois ate agora só encontrei um site mais e de Minas e eu preciso de site para emitir NFA de São Paulo.
desde já agradeço pela sua atenção
abraços
Danilo Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalDeonice Francisca da Silva, boa tarde.
Desconheço na legislação paulista previsão de Nota Fiscal Avulsa.
E, de acordo com a Portaria CAT 162/2008, o contribuinte MEI está dispensado da obrigatoriedade da NF-e, portanto, não há o que se falar em certificação digital. Deve ser, caso necessária a emissão da NF, a confecção de talonário de NF em papel.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade