x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 808

Emissão Nota fiscal Mei

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 14:55

Boa tarde,

No caso, se é uma compra quem tem que emitir a nota fiscal é a empresa que está vendendo.

Para os casos da empresa do MEI nas vendas, a emissão de documento fiscal é obrigatória, quando o adquirente for pessoa jurídica . O certificado digital é obrigatório só se for necessário a emissão de um Nota Fiscal Eletrônica.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Anderson França.

Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 16:50

Ola Anderson, Obg...

Mais estava pensando uma coisa e escrevi outra .....

Tem uma empresa aqui no escritório que ela terá que emitir uma nota, porem me falaram que ela pode estar emitindo uma nota fiscal avulsa porem não sei qual procedimento q ela tem que fazer... se você tiver o site que ela possa estar emitindo essa nota fiscal avulsa agradeço...

Pois ate agora só encontrei um site mais e de Minas e eu preciso de site para emitir NFA de São Paulo.

desde já agradeço pela sua atenção

abraços

Deonice Silva (Nice)
Danilo Ramos

Danilo Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 17:01

Deonice Francisca da Silva, boa tarde.

Desconheço na legislação paulista previsão de Nota Fiscal Avulsa.

E, de acordo com a Portaria CAT 162/2008, o contribuinte MEI está dispensado da obrigatoriedade da NF-e, portanto, não há o que se falar em certificação digital. Deve ser, caso necessária a emissão da NF, a confecção de talonário de NF em papel.

“A razão é escrava da emoção e existe para racionalizar a experiencia emocional.” – Wilfred Bion

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade