x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 500

ECF sem autorização de uso

Lucimere K Schanuel

Lucimere K Schanuel

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 14:53

Boa tarde,
Verificando a Resolução 720/2014 constatei que um quipamento ECF de um cliente do escritório não consta mais na lista de ECF autorizáveis.
Porém o mesmo ainda consta no site do estado do RJ como autorizado, segundo a Portaria ST 831/2012.
Pergunta 1: caso o equipamento não esteja mais autorizado , qual o prazo para sua utilização/substituição ? Ele pode ser utilizado até que tenha algum problema, então ai cessado ?
Pergunta 2: Caso o equipamento deva ser cessado ainda posso autorizar outro ECF, ou deverei colocar a NFC-e?

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 14:57

Lucimere,boa tarde

o fato dele não estar mais autorizavel e para novas instalações,ele poderá ser utilizado já que está autorizado até o fim do esgotamento da memória fiscal.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade