x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.047

Daniel dos Santos Nunes

Daniel dos Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 09:49

Se a empresa prestadora for do simples nacional, as retenções serão retidas sobre o faturamento da empresa, IRPJ, CSLL, Cofins, PIS Pasep, ISS e a alíquota pode varear de 4,5 a 16,85 de acordo com o faturamento.


Agora se lucro real ou presumido os impostos serão os mesmos + INSS, no entanto os impostos serão retidos na fonte pagadora, mas vale ressaltar que deve -se verificar qual o tipo de serviço prestado...a LEIS que regulamenta cada tipo de serviço.

para ISS vale verificar a LC 116/2003
para impostos federais como IRRF e PIS COFINS verificar um post interessante nest forum www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade