x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 544

Nota Fiscal de Entrada

MIGUEL ARAUJO NETO

Miguel Araujo Neto

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 28 setembro 2014 | 01:02

Prezado amigo,

Não seria nota fiscal de saída??

Porque a de entrada quem envia é o seu fornecedor em remetente de material / equipamentos.

Sou do Rio e aqui basta comprar nota avulsa na papelaria.

Realmente parece que em SP não existe essa possibilidade, o que lhe obriga a procurar uma transportadora, caso esteja querendo enviar algum bem material.

abs,

Rafael Fernandes de Souza

Rafael Fernandes de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Ajudante
há 10 anos Domingo | 28 setembro 2014 | 07:56

Não amigo, a nota fiscal é de entrada mesmo, eu compro na galeria pajé no centro de SP e eles não me oferecem a NF, o que é crime.
Meu medo é alguma fiscalização chegar e eu não ter notas de meus produtos.
Já tentei contatar fornecedores mais os preços são horrivelmente mais caro.
Então irei fazer notas de entrada, acredito que a mesma dr artigos usados que tbm não possuem nota, como loja dr revenda de automóveis.

MIGUEL ARAUJO NETO

Miguel Araujo Neto

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 28 setembro 2014 | 10:01

Caro Rafael,

Até onde sei, não é possível "conseguir" nota fiscal de entrada de mercadoria. Essa, como você mesmo disse, deve ser emitida pelo seu fornecedor, pois caso contrário, constitui-se crime contra ordem tributária.

Outra coisa é que sua empresa não poderá emitir Nf para si mesmo.

Acho que não existe solução para seu caso, a não ser a NF emitida pelo seu fornecedor.

abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade