Everton Carvalho Costa
Iniciante DIVISÃO 4 , Operador(a)Olá.
Me formalizei como MEI e gostaria de esclarecer algumas dúvidas, procurei aqui no forum mas fiquei muito confuso com algumas respostas.
Montei um e-commerce, mas não divulguei ainda, está com todos os produtos cadastrados, pronto para a venda, a unica coisa que falta é a nota fiscal.
Pelo que li no portal do empreendedor, o MEI está dispensado da emissão de nota fiscal para pessoas fisicas, porem vi diversos relatos de pessoas que venderam seus produtos via internet, para outros estados, e tiveram seus produtos apreendidos e sujeitos a multa.
Eu pretendo vender para outros estados, então precisaria emitir uma nota fiscal para acompanhar o produto no transporte certo? Seria essa a Nf-e?
Se for o caso, então mesmo sendo MEI eu deveria adquirir um certificado digital para poder emitir tal nota correto?
Sou de SP e possuo a inscrição estadual, minha CNAE é de comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios.
Se o que descrevi acima não for o método correto, poderia alguem me indicar qual seria?
Att.