x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 9.271

Revenda ou Uso e Consumo

Ludmila Rayane

Ludmila Rayane

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 16:16

Boa Tarde Pessoal,

Estou com uma dúvida, se um comércio de roupas e acessórios compra sacolas, somente para a entrega da mercadoria no ato da venda na loja, as mesmas entrariam como mercadoria para Revenda ou seria Uso e Consumo.

Caso seja uma entrada para revenda como demonstro a saída da mesma para não haver acúmulos em meu estoque.

Eu entendo que seja custo da empresa, sendo assim classificada como uso e consumo. Estou certa?

Agradeço a atenção de todos.

Atenciosamente,
Ludmila Rayane - Analista Fiscal
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 16:27

Ludmila Rayane

Se é um comércio e ela somente as sacolas para colocar os produtos dela e não para revenda da sacola, o correto é uso e consumo.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 16:39

entrada uso e consumo!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Fernando Gomes

Fernando Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 16:54

Boa Tarde.

Pessoal,

por ser um material de embalagem não seria um custo, já que é uma mercadoria indispensável para a empresa? No Fiscal realmente eu classificaria no 1.556 ou 1.407 (Consumo "sem lançar estoque) mas no contábil eu lançaria como custo.

Fernando Gomes
.:
Técnico Adm. / Contabilidade
[email protected]
Ludmila Rayane

Ludmila Rayane

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 09:31

Fernando H. Buzaneli
Bom Dia!

Exatamente não há nenhum controle em cima das entradas e saídas das sacolas e nem mesmo é repassado para o cliente o valor da mesma.

Atenciosamente,
Ludmila Rayane - Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade