x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 833

Nota Fiscal de Serviço

Vincius

Vincius

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 17:25

Boa tarde,

Sou prestador de serviço e tenho uma empresa no Simples Nacional, gostaria de uma ajuda dos amigos atuantes na área contábil pois sou leigo no assunto.

Preciso emitir uma nota de serviço, e quando fui ligar para o cliente para emitir a nota, ele me disse que tenho que sou obrigações a fazer várias retenções (Inss e Desoneração da Folha de Pagamento).

Isso é certo? Tenho que fazer essas retenções mesmo? Quais são os valores que tenho que aplicar caso ele esteja certo?

Eu sempre fiz as minhas notas somente com o desconto do ISS devido, nunca fiz retenção de INSS e muito menos Desoneração.

Se alguém puder ajudar, fico grato!

Obrigado!

Vincius

Vincius

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 08:53

Bom dia Anderson,

O serviço fui eu mesmo que fiz, foram 2 dias apenas. Fiz alguns reparos no telhado (troca de telhas), fiz serviço de pintura, textura, troca de calhas d'água, entre outras coisas de obra.

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 10:40

Prezado Vincius,

Seu serviço está caracterizado como locação de mão-de-obra, onde é devida a retenção do INSS e ISS.

ISS retenção de acordo com o valor pago no DAS. Art 21, LC 123 de 2006.

INSS retenção de 11%. Art. 112 e 114 da IN nº 971 de 2009.

Att,

Anderson França.

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 08:03

Bom dia,

Você pode destacar na sua nota fiscal a alíquota fixa de 3,5%. "A empresa contratante deverá reter o valor de INSS na alíquota de 3,5%", conforme lei abaixo.

Art. 7º, § 6º, da Lei nº 12.546 de 14/12/2011.

Qualquer dúvida, por favor, perguntar.

Att,

Anderson França.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade