Jefferson Lima
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente OperacionalBom dia!
Trabalho em uma empresa que faz a mediação em um determinado serviço, onde há um cliente que estamos tendo alguns problemas referente as devoluções.
O fornecedor emite uma NF de venda de mercadoria, após alguns dias há uma solicitação de cancelamento de algum item dentro da NF, então o fornecedor emite uma NF de devolução, até então tudo correto, porém nosso cliente faz o pagamento do valor total da NF de venda, mesmo tendo ciência que haverá um abatimento devido a devolução, o que gera um ressarcimento.
Ex. NF de Venda de R$1.000,00, gerou uma devolução de R$200,00, ao invés de ser feito o pagamento de R$800,00, o cliente paga R$1.000,00 e depois o fornecedor tem que ressarcir a diferença.
Ele alega que é obrigatório o pagamento da NF de venda de acordo como foi emitida.
Minha dúvida é se realmente isso procede, por mais que eu tenha uma NF de devolução comprovando a diferença paga.
Gostaria de saber se há algum artigo, legislação, ou algo do tipo para confirmar a informação para poder repassar ao cliente.
Desde já agradeço.