x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.170

substituição sobre peças

lidiane da silva

Lidiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 17 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 13:34

ola

alguem pode me ajudar, estou com duvidas sobre o estoque de peças de veiculos sera que podem me dizer qual ´esta lei pq meus clientes estão me pergunatando e eu não sei nada.

aguardo resposta até mais

Thiago Padilha

Thiago Padilha

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 21:33

Possuo as seguintes dúvidas:

Tenho um cliente que é revendedor de auto peças enquadrado no simples nacional e que de acordo com a legislação (inicio da vigencia da substituição tributária) deverá levantar estoque com data de 01/04/2008.
Este levantamento (inventário)deverá obedecer algum modelo especifico? existe alguma regulamentação sobre este assunto na legislação de SC?

Podemos supor que tal levantamento apresentou valor de R$ 10.000,00 o calculo que devo proceder será:
10.000,00 preço de aquisição
x 40%
14.000,00 x 17%= 2.380,00

É este valor que meu cliente terá que recolher em até 20 parcelas mensais a partir de agosto de 2008 mesmo sendo do SIMPLES NACIONAL?????

Agradeço quem puder me ajudar
Obrigado!!!!!

MARCELO BORGES DOS SANTOS

Marcelo Borges dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 14:11

Boa Tarde

Gostaria de uma ajuda urgente, estou com uma empresa q é lucro presumido e RPA normal, antes do Decreto ela era Debito e Credito e recolhia 18% na vendas normais, agora como q faço para poder faturar e calcular os imposto.

Na microempresa porem Simples Nacional vou fazer apuração do estoque com data base em 01/04/2008 e vou recolher o ICMS substituição apenas uma vez ou vou fazer todos os meses, e qual a conta

Na onde eu acho o valor do IVA-st.

Deste ja meus sinceros agradecimentos

Marcelo Borges

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade