x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.505

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 14:55

Boa tarde a todos! me formei em CCO mas não trabalho na área (as vezes faço alguma coisa, BÁSICA), mas gostaria de melhorar minha situação.
Estou com uma NF de devolução de mercadoria e o CFOP esta 6.553 esse cód. é devolução de AP e a compra foi caracterizada como venda 6.101. Qual o procedimento nestes casos? Obrigado!

Adriano Lima

Adriano Lima

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 14:06

6.553 - Quer dizer que você fez uma compra para o seu imobilizado e está devolvendo com este código.

6.101 - O estabelecimento fez uma venda de produção propria para sua empresa com este código.

se é esta a situação a operação está correta.

Adriano Lima
Adriano Lima

Adriano Lima

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 10:02

Esta correto, pois cada um mostra a operação de saida.

Ex. quem vendeu emitiu no codigo 6.101 pois se tratava da uma venda de um produto que ele fabricou

o comprador comprou e lançou na entrada com o codigo 2.551 por se tratar de uma compra destinada para o seu ativo imobilizado.
quando houve a devolução o comprador lançou uma saida no codigo 6.553 que é o codigo de devolução de imobilizado

quem vendeu deverá dar uma entrada com o codigo 2.201 devolução de venda de produção do estabelecimento finalizando o processo.

Adriano Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade