Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalrespostas 1.800
acessos 412.219
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalAna Carla
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalJoão
Questionei o valor do icms st estar incluso no total da nota e a contadora disse q por ser tratar de uma empresa do simples nacional não inclui... A NF está com o valor dos produtos e o total da nota igual.
Não faz nenhuma menção nos dados adicionais sobre o protocolo... e ainda por cima fez uma gnre de 80,20 (Não sei da onde)... depois que ela refez o calculo e chegou naquele valor de 57,54 que passei como sendo o calculo dela....
É pra acabar com a sexta-feira da trabalhadora aqui ne rsrrs...
Abs.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalana carla,
essa nf esta totalmente irregular, baseado em que essa contadora recolheu a gnre em cima de que valor.
se voce trabalha em esc.de contabilidade, fale com seu contador a divergencia dessa nf.
como chegou essa nf em sp, passou pela barreira e ninguem pegou esse erro.
independente se a empresa é do simples ou não tem que indicar a bc icms st e icms st.
se eu fosse voce(nome de filme hein)manda um email para o fornecedor pra passar o fundamento legal onde diz que não pode informar o icms st na nf.e a bc icms st.
Ana Carla
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalOk João...
Obrigada e bom fim de semana...
carla
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalana carla,
pra voce tambem, bom final de semana e reza bastante !rsrsrs
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde, estou com uma dúvida, se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já...
Uma Fabrica de sorvetes, optante pelo Simples Nacional, emite Nota Fiscal Eletronica para suas Vendas a seus Clientes revendedores de Sorvetes, recolhe o ICMS-ST tudo certinho. Pergunto: Esta Fabrica pode vender para Consumidor Final?? Podrá emitir Nota Fiscal Eletronica para esses consumidores finais?? Caso positivo, qual Código Situação Tibutária (CST) e CFOP deverá utilizar?
Grato.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalmarcio,boa tarde!
a sua empresa sendo fabricante e mandar pra consumidor final, deixa de existir a substituição tributaria, e emitir a nf no cst 102-cfop 5101
em dados adicionais indicar: art 264 do ricms/2000
"produto destinado a consumidor final"
pode emitir nf eletronica normalmente
abs
joão
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Joao Figueiredo
Muito Obrigado pela sua Ajuda, eu estava quase certo de que poderia emitir, mais estava com um pouco de duvida... Agora posso passar para o Cliente Tranquilo.
Ótimo Final de Semana
abraçoss
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalmarcio,
qualquer duvida, estou a disposição!
se voce for torcedor do todo poderoso timão, as informações serão bem mais rapidas!rsrs
abs
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)João, Muito Obrigado!!
Na Parte de Torcedor, Felizmente não sou do Timão..rsrs
Abraçoss
Marcio Leandro Lessa
Iniciante DIVISÃO 2 , Representante ComercialPor favor, preciso de uma grande ajuda e informação, uma loja de varejo sediada no Rio de Janeiro e compra de uma distribuidora de Goias, sendo neste caso faturamento inter estadual, compra 1 creme para cabelo no valor de R$ 7,49 , qual o valor de ST que ela precisa pagar ?
desde já agradeço !!!
Joao Figueiredo
qual é a classif.fiscal ?
Marcio Leandro Lessa
Iniciante DIVISÃO 2 , Representante ComercialJoao Figueiredo
não tem protocolo entre os estados do rio de janeiro e goias, e se a empresa do rj tiver no simples nacional precisa recolher o dif. de aliquotas de 7%
embora eu não conheço a legislação do rj,mas a sua aliquota interna é de 19%, e precisa verificar a legislação do rj, mas provavelmente tem que recolher o difal
obs: essa classif.fiscal 3305.90.00 esta enquadrada na subst.tributaria, mas como não existe protocolo entre os estados de go e rj deixa de existir a st,e tem que mandar numa venda normal , entendeu?
se goias mandou com cfop 6102 esta correto!
abs
Bernardo Klock
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia,
Tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar:
Nossa empresa é optante do SIMPLES e se localiza em SC. Fizemos compras com 2 distribuidoras em SP, uma delas os valores vieram sem ST e na outra me cobraram os impostos do ST. Existe algum meio de nossa empresa dizer para o fornecedor que vendeu com ST que não queremos mais comprar sob este regime ? Pergunto isso porque teremos que revender ao consumidor final por um preço muito maior, pois esses impostos viraram custo para mim, não é isso ?
Obrigado,
Visitante não registrado
Quem determina se a venda deve ser com ou sem st em operações interestaduais são os convenios e ou protocolos firmados entre os estados.
Pode ser tanto o primeiro, quanto o segundo esteja errado.
Quando vc vende com ST é descontado uma parte do seu DAS, assim o imposto fica menor para venda desses produtos.
Se uma manda com ST acredito que esse produto deve ser ST em seu estado, se a outra empresa mandou o mesmo produto sem o recolhimento do imposto em seu estado e ai for ST vc deverá recolher o imposto na entrada da mercadoria em sua empresa (O que daria no mesmo), agora se for produtos diferentes pode ser que um seja ST e o outro não, quem determina isso é a legislação.
Recomendo entrar em contato com seu contador para pegar maiores informações.
att,
@Oculto
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalbernardo,
qual a classif.fiscal do produto?
Bernardo Klock
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalbernardo,
eu preciso da classif.fiscal de 08 digitos!
Fabiana da Silva de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ola....
Boa noite pessoal, estou com uma duvida trabalho em uma empresa que é substituto tributario aqui no estado de SP, essa mesma empresa esta vendendo para Bahia onde existe protocolo de icms entre os estados no momento da venda tenho que destacar na nota a base de calculo da ST e o imposto retido por ST....
De quem é a responsabilidade pelo pagamento a empresa do estado de SP ??????? a nota tem que sair já com a guia recolhida antecipadamente.... e o protocolo serve pra que?????
se algum puder me ajudar agradeço muito......por gentileza poderia responder no meu email @Oculto
Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Fabiana, voce vai pagar o icms substituição tributária através de uma Gare codigo 063-7.
o valor dessa gare estará no valor total de sua nota fiscal, ou seja voce pagará antecipadamente e será reembolsado quando seu cliente liquidar a duplicata.
Daniel Serafim Pessi
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeAlguém poderia me ajudar neste calculo:
Empresa optante pelo simples do RS, vende para empresa optante do simples de SC
Valor venda: 482,00
mva: 68,76
Em sc tem redução da base de calculo de 70%?
Como ficaria o calculo?
Postei a mesma pergunta em outro tópico, porem preciso de resposta urgente, e vi que aqui é mais movimentado.
Marcello Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeAlgum de voces pode tirar essa duvida? Empresa optante pelo Simples Nacional com insidencia nas compras de ST, fica obrigado a entregar GIA-ST?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalmarcelo,
empresa do simples não entrega gia!
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalwilson e fabiana, bom dia!
wilson, se voce manda mercadorias para fora do estado onde há protocolo, tem que recolher gnre em favor da uf do estado de destino das mercadorias no caso Bahia, a gare é quando recolhe antecipadamente em favor de sp no cód 063-2
abs
joão
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalmarcelo,
em sp é gia, no rio deve ser com outro nome!
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaldaniel,
explique melhor ,
o valor é 482,00 e o 68,76 é iva?
Daniel Serafim Pessi
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeJoão,
Meu colega de trabalho que pediu para eu fazer esta pergunta aqui, ele me disse que só com estes dois valores ja pode se fazer o calculo. Ele me passou o valor de 482,00 e a mva de 68,76, foi isso, precisa de mais algum valor?
No caso precisaria a iva por ser de outro estado? É isto?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaldaniel,
se tem protocolo entre os estados, onde ele encontrou esse 68,76 é o iva? qual a classif.fiscal dos produtos?
Daniel Serafim Pessi
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeA questão é que a empresa que esta vendendo (do RS) pra a empresa que fizemos contabilidade (SC) nos ligou pedindo para efetuarmos o calculo, pois eles não estavam conseguindo, então nos passaram a MVA deles, que é o 68,76
A classificação fiscal dos produtos é 73239400.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade