Margareth Alves Pereira
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia, sou uma transportadora e tenho um cliente que possui um crédito acumulado de ICMS. Gostaria de saber se o mesmo pode transferir estes créditos para minha empresa?
respostas 5
acessos 543
Margareth Alves Pereira
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia, sou uma transportadora e tenho um cliente que possui um crédito acumulado de ICMS. Gostaria de saber se o mesmo pode transferir estes créditos para minha empresa?
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Margareth,
Poderá, desde que esteja no mesmo Estado. Gentileza observar as regras constantes no RICMS
Hugo Leonardo
Prata DIVISÃO 3Boa tarde, Sr. Lucas
Onde posso encontrar na legislação da Bahia informações acerca dessa transferência?
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Art.317 do RICMS/BA
Hugo Leonardo
Prata DIVISÃO 3Muito Obrigado,
Somente mais uma dúvida:
Ao emitir a nota, quais os campos devem ser preenchidos (Ex.: Base de cálculo nao é necessário, correto!?) e qual "item" ser colocado no campo referente a dados do produto?
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Leonardo,
Na nota fiscal de transferência de crédito acumulado, somente deverá constar o valor do ICMS.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade