x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.439

Devolução de Compra

Arimar Schmeier

Arimar Schmeier

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 10:18

Bom dia Pessoal,

Gostaria de tirar uma duvida referente a devolução de compra.

Ex. Compro 10 unidades de uma determinada mercadoria, sendo cada unidade R$ 1,00, totalizando assim R$ 10,00. Caso eu devolver essa compra vou precisar referenciar a Nota de entrada e vou ter que devolver no mesmo valor ou é possível cada unidade passar para R$ 0,50, desta forma a NF totalizaria R$ 5,00. Caso tenha incidência de impostos é possível essa operação.

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 12:30

Arimar,

A devolução deverá ser realizada com os mesmos valores de aquisição. Haverá o destaque de ICMS, se for o caso, com os mesmos valores de da nota de origem.

E sim, nas informações complementares deverá referenciar a nota de origem, série, data e o motivo da devolução.


"Uma vida não questionada não merece ser vivida"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies