x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 611

Apuração de Crédito de ICMS

CARLINDA MONTEIRO LIMA

Carlinda Monteiro Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:41

Boa tarde,

Tenho um cliente que é pelo regime normal de ICMS, no Estado do Pará. Dei entrada no processo de recuperação de crédito, o qual foi concedido, e gostaria de saber como devo fazer a apuração daqui por diante? Por exemplo: as notas fiscais de saída que utlizarem desse crédito para pagamento do ICMS, como devo lança-las? Como devo proceder na DIEF e Sped Fiscal?

Grata desde já,

Carlinda Lima

SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 05:42

bom dia,
(nao localizei no site tal situação e por isso escrevo, casao já tenha, favor orientar-me localização) tenho uma empresa no L.Presumido, onde esta vende mercadorias com ICMS e ST, ao registrar no livro fiscal a nota da venda interestadual no com ambos impostos (icms+st) fui orientado a transferir o valor do icms para outras, a fim de nao gerar pagamento deste novamente, porem nao entendi tal tratamento.

ex: Vda do PR para SC;
Vlr Mercadorias: 75,00
Vlr ICMS: 9,00
Base ST: 126,91
Vlr ST: 12,58 (Recolhido e pago no envio mercadoria)
CST 010, CFOP 6403
mercadorias: Peças Agricolas

Orientação recebida: foi que ao lancar tal nf no livro de saida devo transferir o vlr do ICMS e ST para Campo Outras, não fazendo-o aparecer na GIA ICMS mensal. Qual embasamento nisso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade