x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.503

Compra ativo empresa não contribuinte

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 18:19

Uma empresa não contribuinte de ICMS localizada no estado de SP adquiriu um veículo usado, de particular, para uso da empresa.
Como dar entrada neste bem sendo que não há NF para este procedimento?
E quando decidir vender? Como dar baixa no imobilizado?
Grata

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 11 outubro 2014 | 18:52

Sandra Maria da Silva,
boa tarde.

Caso o contribuinte possua IE, dederá emitir nota fiscal de entrada sem destaque de impostos, tendo por base o DUT, acarretando dessa forma, escriturações no fiscal e contábil.

Caso não possua inscrição estadual, deverá dar entrada somente com cópia do DUT/Contrato, somente no contabilidade.

Quando ser der a baixa, será da mesma forma, via DUT/Contrato.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: