x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.011

NF-e com item a mais

JUSCELINO GUILHERME

Juscelino Guilherme

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer Gráfico
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 14:07

Olá! Por favor peço que alguém me tire uma dúvida.
Solicitei um serviço e ao receber a NF-e notei que havia um item a mais declarado na nota. Solicitei a correção e o funcionário da empresa que me atendeu me falou que não se pode fazer correção em NF-e. Dando uma vasculhada na net encontrei assuntos falando sobre a Nota Fiscal Eletrônica Complementar e a Carta de Correção Eletrônica - CC-e. No meu caso o que devo exigir que a empresa faça para corrigir a nota? Moro no ceará e a nota foi lançada a uma semana. Obrigado. Juscelino Guilherme

Diego Reis

Diego Reis

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 14:43

Boa tarde, não é possível emitir uma carta de correção para esta NF-e, pois ao retirar um item da nota, alteraria o valor da mesma, e os impostos nela embutidos, e a CC não permite alterar valores, no caso da nota complementar, é como o próprio nome diz, ela é para complementar um valor ou imposto a menor, no seu caso deve ser feito uma nota estornando os produtos e valores.

Diego Reis - Contador
Escritório Conceito Contábil

Diego Reis - Contador
Escritório Conceito Contábil
Aqui o seu crescimento é o nosso negócio!!
JUSCELINO GUILHERME

Juscelino Guilherme

há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:26

Boa tarde Diego. Obrigado pela resposta.
Na verdade há um item a mais na NF-e por erro de digitação e sua exclusão não modificaria os valores que estão corretos. Tudo de bom.
Juscelino Guilherme

Vinícius Campos Carrijo

Vinícius Campos Carrijo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 21:50

Boa noite Juscelino Guilherme,

Só para esclarecer: O produto foi incluído na NF-e sem NCM, quantidade, valor unitário, valor total? Não é possível a emissão de uma NF-e sem estas informações.

Fico no aguardo para posterior esclarecimento de sua dúvida.

Atenciosamente,

Vinícius Carrijo
JUSCELINO GUILHERME

Juscelino Guilherme

há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 12:25

Boa tarde Vinícius. Obrigado pela ajuda, mas conversei com o contador da empresa e ele entendeu o que eu queria e conseguiu fazer a correção que eu pedi. Na verdade o que eu queria era que todo o valor da nota fosse discriminado apenas por um item que englobasse tudo e não o detalhadamente de tudo como estava. Acho que deu pra entender, né? Mais uma vez obrigado a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade