Bruno Jose Alabastrum
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoBom Dia,
Verifiquei que as Notas Fiscais de um Contrato de Despesa com Órgão Público foram geradas de forma errada, durante mais de um ano. O Contrato é de serviço e as Notas Fiscais foram geradas com o CFOP 5922 (venda para entrega futura), que é de material. Como faço para corrigir o problema?
Acho que teremos que retificar a Informação com a Receita Estadual (São Paulo) para cancelar o ICMS que consta para recolhimento futuro e recolher junto ao Município (São José dos Campos) o ISS devido. Alguém confirma? Caso afirmativo como fazer?
Cabe destacar ainda que o Órgão Público recolheu 5,85% quando deveria ter recolhido 9,45%. Esse acerto é por meio de REDARF? Tem que partir da nossa Empresa ou do Órgão?
Desde já agradeço.