x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.974

nelson emanuel levy

Nelson Emanuel Levy

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 21:02

Em 1996 implantei em minha loja o sistema de impressão de cupom fiscal. Para minha surpresa num determinado dia desse ano, a impressora parou de emitir cupom fiscal. Emitindo somente a leitura X e a memória fiscal. Pensei que fosse algum problema do software. Atualizei-o, e o problema continuou. Liguei para a assistencia técnica da Bematech, e a atendente simplesmente disse que a memória fiscal estava cheia e que teria que dar baixa na impressora junto à Fazenda Estadual.Achei absurdo, pois bastaria transferir os dados da memória fiscal, que é um meio magnético, para outro meio magnético de gravação(CD,DVD,Disquete).Ela disse que a Bematech não fazia mais isso. Mandei um e-mail para a Bematech, e pasmem, fui informado que a legislação estabelece a aposentadoria definitva da máquina quando isso ocorre, e que eu deveria comprar outra. Consultei meu contador que após pesquisa na legislação, confirmou o absurdo. Uma máquina nova custa em torno de R$2.500,00, e na minha opinião é muito cara para ser descartável.
Dessa forma muitas empresas terão pilhas de máquinas amontoadas que gerarão problemas ambientais, e os fabricantes dessas máquinas devem estar rindo à toa. Isso parece fruto de manobra do lobby desses fabricantes.É uma vergonha!!!

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 08:45

Amigo Nelson,

Infelizmente estas "matriciais" são assim mesmo, por isso o Fisco tem criado impecilhos, aqui em SP não se é permitido comprar uma matricial já ha um bom tempo.

Mas não se preocupe na questão do meio ambiente,, pois as "Termicas" não tem esse problema, inclusive colaboram já que estas não tem 2 vias, economizando papel...

Um amigo esta negociando a MP2100 na empresa SWEPRATA Oculto e não esta chegando a 2 mil.

Abraços!

JLF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade