Nelson Emanuel Levy
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoEm 1996 implantei em minha loja o sistema de impressão de cupom fiscal. Para minha surpresa num determinado dia desse ano, a impressora parou de emitir cupom fiscal. Emitindo somente a leitura X e a memória fiscal. Pensei que fosse algum problema do software. Atualizei-o, e o problema continuou. Liguei para a assistencia técnica da Bematech, e a atendente simplesmente disse que a memória fiscal estava cheia e que teria que dar baixa na impressora junto à Fazenda Estadual.Achei absurdo, pois bastaria transferir os dados da memória fiscal, que é um meio magnético, para outro meio magnético de gravação(CD,DVD,Disquete).Ela disse que a Bematech não fazia mais isso. Mandei um e-mail para a Bematech, e pasmem, fui informado que a legislação estabelece a aposentadoria definitva da máquina quando isso ocorre, e que eu deveria comprar outra. Consultei meu contador que após pesquisa na legislação, confirmou o absurdo. Uma máquina nova custa em torno de R$2.500,00, e na minha opinião é muito cara para ser descartável.
Dessa forma muitas empresas terão pilhas de máquinas amontoadas que gerarão problemas ambientais, e os fabricantes dessas máquinas devem estar rindo à toa. Isso parece fruto de manobra do lobby desses fabricantes.É uma vergonha!!!