x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.653

Juros na nota fiscal de venda

Solange

Solange

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 19:28

Boa noite,
Tenho dúvidas ao fazer a nota fiscal para meu cliente quando ele compra um produto em 10 x com juros no catão de credito, exemplo vendi um produto por R$ 4.420,41 esse é o valor do produto avista mas em 10 x no catão com os juros o produto ficou por R$ 4.668,28 o cliente pagou esse valor total. E agora eu coloca na nota fiscal o valor do produto de R$ 4.420,41 ou o valor com os juros que o cliente pagou de R$ 4.668,28 ? Sendo que parte desse valor vai ficar com a operadora de catão de credito e minha empresa é do supersimples pago o imposto no valor total da nota.
Qual é a forma correta de fazer uma nota fiscal quando se vende em 10 x no cartão de credito com juros?

Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 10:54

Bom dia, Solange !

O valor do documento fiscal a acobertar a operação deve ser o valor total, de R$ 4.668,28 . O valor cobrado pela administradora de cartão é uma despesa incorrida na operação, devido à forma de pagamento acordada entre sua empresa e o fornecedor do crédito, sendo esta avulsa e independente à venda em si realizada por sua empresa à seu cliente.
Caso queira agregar este custo financeiro ao valor do produto, você precisará rever sua formulação de preço de venda para embutir esse montante no cálculo final.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Juber Roberto

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade