Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia a todos
tenho um fazendeiro que vai precisar emitir unas notas fiscais de venda de gado ,qual procedimento para emissão de nota fiscal produtor rural e se tem alguma retenção a fazer na nota.
respostas 14
acessos 9.869
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia a todos
tenho um fazendeiro que vai precisar emitir unas notas fiscais de venda de gado ,qual procedimento para emissão de nota fiscal produtor rural e se tem alguma retenção a fazer na nota.
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Michele Ferreira dos Santos!
Acesse o link, é uma cartilha sobre operações com produtor rural, poderá ser útil.
www.hortibrasil.org.br
Michele
Ouro DIVISÃO 2Dirceu,
bom dia
o link não esta abrindo.
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Michele Ferreira dos Santos, qual a finalidade do gado, para abate???
Ele precisa pedir a nota junta a prefeitura municipal do qual a propriedade rural pertence. Vai precisar também do GTA (Guia Transporte Animal) que tira na Secretaria de Agricultura.
Que eu lembre, não tem nenhuma retenção, só está obrigado a recolher o FUNRURAL.
Michele
Ouro DIVISÃO 2Andrei,
bom dia
a finalidade da venda do gado não é para o abate.
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Michele Ferreira dos Santos, ok!
Se fosse para abate, você teria que colocar no corpo da nota a especificação (para abate) e informar onde os animais seriam abatidos, do mais é conforme citei acima.
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Bom dia.
Estou com um produtor rural pessoa física que vendeu um cavalo para outro produtor rural pessoa física, intermunicipal.
Emitiu nota fiscal de produtor. Além GTA, tem mais algum imposto ou taxa que precisa recolher?
Grata
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Solange
conseguiu sanar suas duvidas quanto a isso?
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Boa tarde.
Ele foi até a Casa da Agricultura e emitiu a GTA.
Não pagou mais nenhuma taxa ou imposto.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Solange e Demais,
Se for transportado por transporte de terceiros tem a Guia de ICMS s/Frete a recolher, vale lembrar que deve ser feito Junto ao IDAF(IDAF - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal ) o preenchimento da ficha de gado, para controle de produção e estoque.
Observar no seu estado qual o órgão responsável, aqui no ES no caso é o IDAF.
Att.
Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Solange!
A venda de produtor rural para produtor rural a unica guia é a GTA onde a mesma vai anexo a Nota Fiscal do Produtor .
você pode emitir pelo site da Coordenadoria de Defesa Animal e recolher a taxa da GTA
espero ter ajudado
Att
Luiz
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Luiz Carlos
Boa tarde
a GTA no caso é apenas para venda de gado?
se for para venda de milho,feijão?
att
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Boa tarde.
Como o transporte foi feito pelo comprador, não precisou recolher o ICMS. Emitiram a GTA na Secretaria da Agricultura, pois ele não tinha cadastro para fazer on line.
Não sei se preencheu a ficha de gado para controle do estoque pois decidiu ele mesmo ir até a Secretaria da Agricultura (que é em outra cidade)
Grata a todos.
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)M F Consultoria, GTA é Guia de Trasnporte Animal, logo todo animal vivo deve ser transportado mediante a emissão de tal guia.
Michele
Ouro DIVISÃO 2obrigado pelas respostas
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade