x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 784

Notas fiscais emitidas

Willian de Souza

Willian de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 12:28

Recentemente perdi um HD importante em nossa empresa em que nele continham todas as notas fiscais emitidas desde a constituição.
Perdemos todos os arquivos XML e PDF, além do controle da numeração de onde paramos.
Como somos MEI, preciso controlar o faturamento para não estourar, só que agora não sabemos em qual numeração paramos e nem no valor do faturamento deste ano.
Como eu consigo levantar esses dados perdidos?
Tem algum órgão?
Site da fazenda estadual de SP?
Preciso recuperar a numeração das notas e o total faturado antes de virar o ano pois em janeiro tem a declaração do MEI.
Alguém pode me orientar por favor?
Muito obrigado.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 15:05

Boa tarde Willian.

O que diz as Perguntas e respostas da NF-e:

Em caso de sinistro ou perda do arquivo eletrônico das NF-e, seriam estas disponibilizadas para recuperação por parte da SEFAZ ou SRF?

Não. Da mesma forma que a guarda das Notas Fiscais em papel fica a cargo dos contribuintes, também a cargo destes ficará a guarda dos documentos eletrônicos. Ressalte-se que os recursos necessários para a guarda do documento digital, incluindo backup, têm um custo muito inferior do que a guarda dos documentos físicos, permitindo ainda a rápida recuperação do arquivo e suas informações.


Sendo assim, sugiro que entre em contato com seus clientes e verifique se os mesmos têm os documentos armazenados.
Alguns colegas do fórum tentaram utilizar ferramentas e aplicativos para recuperação das NF-e, como consta neste tópico. Nunca utilizei nenhum deles, mas é uma alternativa.

Lembre-se de sempre armazenar os arquivos em pelo menos dois locais diferentes, bem como efetuar backup do programa emissor de NF-e frequentemente, para assim evitar futuros problemas.

Att.

Att.

Marcos Braga
Willian de Souza

Willian de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 15:12

Obrigado Marcos Braga.

A numeração da nota não me preocupa muito agora, o que estou preocupado é com o faturamento em nossas fiscais. Como perdi um HD com todos os documentos da empresa, não tenho mais o controle do valor total das notas emitidas para fazer a declaração de ajuste anual do MEI.

Será que eu consigo esse valor em algum lugar? Tipo SEFAZ SP?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 15:55

Olá Willian.

Se você tivesse pelo menos os números das chaves das NF-e, conseguiria baixá-las no site da SEFAZ. Como nunca utilizei outra forma para recuperação, qualquer informação adicional que lhe passar a respeito deste fato não serão precisas. Sugiro que entre em contato com o Posto Fiscal de sua jurisdição para se informar sobre o fato ocorrido.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade