x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.359

substituição sobre peças

lidiane da silva

Lidiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 16:47

OLA

agora com esta nova lei da substituição tributaria, como devo emiir minha nota fiscal, sei que tenho que mudar o codigo par 5403 a minha duvida é se tenho que colocar alguma coisa discriminada no corpo da nota.

aguardo respostas

Daniel Hsu

Daniel Hsu

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 00:32

Lidiane, voce diz o cod CFOP? Precisa mudar para 5403 para as vendas que tenha ICMS-ST eh isso? Ateh onde eu sei, eh preciso colocar a Situacao tributaris dos produtos como 060, ou no meu caso eu acho q serah 260 (mercadoria importada adquirida em mercado interno). Estou procurando saber tb., ateh entao o q eu sei eh isso q peguei de algum lugar:

optantes pelo o simples nacional e seus produtos estão todos dentro do decreto 52.804 aterado pelo 52837/08 o imposto
devido por Substituição deve ser calculado observando a portaria CAT n. 32 de 20/03/2008 geralmente o IVA_ST é 40% aplicado direto sobre o custo total do produto.
todas as empresas que venderem estes produtos devem informar na nota fiscal A ST; NBM/SH e o fundamento. exemplo:
Tipo de Produto: CATALIZADOR ---- ST= 060 (Indica que o produto esta sujeito a ST)
NBM/SH 3815.12.10. essas informações devem constar na nota fiscal. no campo observações da nota fiscal. devem ser informada a base legal o cálculo do ICMS:
ICMS recolhido nos termos do art. 313-O, do decreto 52.837/2008 e portaria CAT. 32 de 20/03/2008

é isso ai espero ter ajudo... se tiver mais informacoes de como um atacadista simples deve emitir a NF por ST. Eu agradeco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: