x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 777

Substituição Tributária

Paulo Vítor Gomes

Paulo Vítor Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 15:13

boa tarde, estou com um problema referente a um ncm, meu cliente comprou colchas, e o fornecedor classificou esse produto com o ncm: 94049000, consultei o mesmo na econet e constatei que esse código é referente a: travesseiros e pillowtravesseiros, pillow e protetores de colchões. já que o produto não veio recolhido, calculei a st e mandei a guia ao meu cliente, ele na duvida entrou em contato com o fornecedor, e teve a seguinte resposta: o ncm 9404 inclui sommiers, colchoes, edredons, almofadas, etc.....e a nossa colcha se enquadra no subitem outros (9404.90.00).
o protocolo ref st , do confaz, conforme link abaixo é claro : estão sujeitos à st
apenas os travesseiros , pillow e protetores de colchoes.
portanto os edredons e artigos semelhantes (outros) não estão incluídos .

o que devo fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade