x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 8.750

Baixa/Lacre de inscrição de emissor de cupom fiscal - ECF ,

Joas Silva

Joas Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 16:03

Olá amigos, boa tarde.
Temos uma empresa optante pelo Simples Nacional, esta empresa abriu uma filial, a matriz e a filial estão em BRASÍLIA-DF e usam Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Vamos fechar somente a filial, a secretaria de fazenda falou que tinha que fazer a baixa na inscrição da maquina fiscal, minha dúvida é se esta inscrição é o CF/DF (DIF), ou se esta baixa é feita direto no software do ECF, ou é só lacrar a impressora fiscal, e como se lacra?

Obrigado a todos!

Edivaldo Aparecido André

Edivaldo Aparecido André

Bronze DIVISÃO 3 , Diretor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 16:14

Joas Silva Alves

No Estado de São Paulo o procedimento é com referência a ECF, deverá providenciar a lacração final do equipamento
em um técnico autorizado pelo Posto Fiscal local, assim feito o encerramento do equipamento, o contabilista vai o site
do Posto e aceita a lacração do equipamento.
Os demais procedimentos são padrão de encerramento normal de filial.
Acredito que no DF também é o mesmo procedimento.
atenciosamente
Edivaldo

Joas Silva

Joas Silva

há 10 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 16:43

Opa Edivaldo, boa tarde e obrigado pela resposta.

Deixa eu ver se entendi, vou em um técnico autorizado e peço para lacrar o equipamento, eu como contabilista tenho que ir no site da secretaria aqui do DF e autorizar o pedido de lacre do técnico? é isso mesmo?

Obrigado desde já!

Joas Silva

Joas Silva

há 10 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 10:07

Bom dia Edivaldo.

Muito obrigado pela orientação, acabei de ligar em uma empresa autorizada pela Bematech que faz este procedimento de cessação de uso do equipamento, tenho que levar os documentos da empresa (filial), pagar a taxa do serviço e eles se encarregaram dos procedimentos necessários.

Att

Joas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade