Frá
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde,
Alguém saberia me dizer se para se creditar de ICMS sobre conta de energia elétrica no estado do RJ tenho que ter laudo?
Alguém tem a legislação pertinente a esse assunto?
Desde já agradeço.
Eufrásia
respostas 7
acessos 2.051
Frá
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde,
Alguém saberia me dizer se para se creditar de ICMS sobre conta de energia elétrica no estado do RJ tenho que ter laudo?
Alguém tem a legislação pertinente a esse assunto?
Desde já agradeço.
Eufrásia
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Eufrasia,boa tarde seria industria?pois para o credito do ICMS ,deve se ter um relogio separando fabrica e administração,passe mais informações por favor
Frá
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde Luciano,
Sou indústria RPA, fabrico equipamentos e também presto serviço de assistência técnica destes.
Precisa de mais alguma informação?
Abraço
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Eufrasia você pode aproveita o crédito de ICMS sim da energia eletrica,porem como te falei o processo industrial deve ser separado do administrativo.Esta separação existe?pois já vi a SEFAZ glosar estes creditos sem esta separação
Frá
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalLuciano,
Aqui no estado de SP onde fica minha matriz, nós fizemos o laudo e nos aproveitamos do ICMS sobre a produção porem no RJ onde fica minha filial eu não sei se temos também que fazer laudo. Hoje não temos essa separação de quanto gastamos no ADM e na produção.
O que devo fazer?
abraço
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Eufrasia,no RJ não há o Laudo o que é verificado em uma fiscalização e se o aproveitamento de crédito se deu somente com o que foi consumido na produção.Caso o relogio alimente a administração e produçao vocês podem ter problema e fazer media de consumo não e aconselhavel
Frá
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalSendo assim o que devo fazer é colocar relógio separado então...
E no regulamento do ICMS do RJ onde fala que pode me creditar desse ICMS?
Abraço.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Eufrasia vou lhe enviar esta orientação da SEFAZ me passe seu e-mail vou lhe enviar a legislação e o julgamento de um caso importante aqui no rj
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade