x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.422

Extravio de Talão

JOYCE CRISTINA FORMES

Joyce Cristina Formes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 09:55

Bom dia, a todos

Tenho uma empresas que extraviou o talão do Consumidor. Gostaria de confirmar se esse é o procedimento correto?
Tenho que publicar no jornal uma unica vez ou três dias seguidos?
Tenho que escriturar o termo de ocorrência? Detalhe a empresa não tem o Livro termo de Ocorrência, posso abrir um novo e informar que fora extraviado o Talão e o Livro?
O anexo I e II do Posto Fiscal ainda continua o mesmo modelo, ou mudou?

No aguardo,

Obrigada...

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 11:08

Joyce, bom dia.

A publicação de extravio de NF deve ser de 03 dias em jornal de grande veiculação;
Caso a empresa não possua o livro de termos e ocorrências, deverá adotar um e fazer a devida escrituração;
Os anexos I e II do PFC continuam valendo.

att.

André Luis

William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 11:18

Complementando o colega André Luis, aqui em Brasília temos também que registrar um boletim de Ocorrência na DOT Delegacia de Ordem tributária, isso depois de ter publicado 03 dias em jornal de grande circulação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade